AMINOÁCIDOS

Na Muscle HD você encontra os melhores aminoacidos para o seu treino ou suplementação diária. Muscle HD o suplemento que da resultado!

Os aminoácidos são encontrados nas moléculas das proteínas e têm a sua síntese realizada por meio de mecanismos genéticos, como a replicação do DNA e a transcrição do RNA

Dessa maneira, são fundamentais para o bom funcionamento do organismo, pois ocupam funções em diversas partes do nosso corpo, como o desenvolvimento cerebral, ósseo e celular.

Alguns aminoácidos são sintetizados naturalmente pelo nosso corpo e outros precisam ser adquiridos por meio de alimentos e suplementos, sendo chamados de essenciais e não essenciais, respectivamente. São vinte os produzidos pelo nosso organismo, entre eles: leucina, triptofano e valina. Já os que precisam ser consumidos por meio da dieta são nove, como arginina, glutamina e glicina, por exemplo. Saiba mais sobre aminoácidos, o que é e para que serve.

Aminoácidos: para que servem?
AMINOÁCIDOS: PARA QUE SERVEM?
Os aminoácidos atuam com diferentes funções no organismo, pois as características variam para cada tipo. Contudo, de modo geral, todos são responsáveis pela função da proteína – que é um fator fundamental para quem treina.

Segundo artigo da Revista Eletrônica Nacional de Educação Física, os aminoácidos apresentam resultados positivos para os treinos de longa duração, justamente por retardar o cansaço e a fadiga, devido ao aumento da capacidade e desempenho na realização do exercício.

Além disso, exercem papel importante na recuperação muscular e na manutenção dos níveis de glutamina plasmática, uma vez que fornecem energia quando o estoque de glicogênio se mantém reduzido durante o treino.

BCAA
BCAA
BCAA é a sigla em inglês para Aminoácidos de Cadeia Ramificada. Consiste no conjunto de três aminoácidos importantes: leucina, valina e isoleucina. Entre diversas benefícios, o BCAA retarda a fadiga muscular, acelera o processo de recuperação dos músculos, reduz os danos musculares, potencializa a síntese de proteínas. Além disso, a leucina potencializa a ação da insulina sobre o tecido muscular e diminui a taxa do cortisol, conhecido como o “hormônio do estresse”.

Glutamina
GLUTAMINA
Um dos aminoácidos mais abundantes no nosso organismo, a glutamina é responsável por diversos processos naturais, como o transporte de amônia e nitrogênio. Está presente em maior concentração no plasma sanguíneo e no tecido muscular, sendo extremamente benéfico para quem pratica atividades físicas. A glutamina regula processos de catabolismo e anabolismo, fortalece o sistema imunológico, auxilia a recuperação pós-treino e previne o overtraining.

Arginina
ARGININA
Rica em moléculas de nitrogênio, a arginina atua principalmente nos processos relacionados a circulação sanguínea. Seus benefícios envolvem: diminuição dos riscos de ataque cardíaco, aumento da vasodilatação e aumento do calibre dos vasos sanguíneos. Mais do que isso, a arginina fortalece o sistema imunológico e melhora as funções dos rins. Para os treinos, esse aminoácido aumenta a produção de proteínas musculares, aumenta o fluxo de sangue que vai para os músculos, colabora para evitar o processo de fadiga e auxilia no fortalecimento dos músculos.

BENEFÍCIOS DOS AMINOÁCIDOS
Confira alguns exemplos de benefícios apresentados em estudos e que podem ser oferecidos por aminoácidos.

Previnem a perda muscular;
Atuam com funções antioxidantes e anti-inflamatórias;
Colaboram para a absorção do cálcio;
Contribuem para o controle de glicemia no sangue;
Auxiliam no alívio do estresse com a melhora do humor e do sono;
Aumentam o desempenho durante as atividades físicas e diárias;
Favorecem o rejuvenescimento da pele, com o processo de cicatrização e elasticidade.

Filtro

Mostrando all 8 Produtos