PRÉ-TREINO

O QUE É O PRÉ-TREINO?
A nutrição é um dos principais pilares de um bom treino. Sem os nutrientes necessários, principalmente em horários estratégicos, é impossível garantir uma rotina de exercícios físicos intensos, bom desempenho e alcançar a hipertrofia. Nesse contexto, o que você escolhe para ingerir antes das suas atividades merece muito destaque.

A importância da alimentação e da suplementação no período anterior aos treinos é tão importante que recebeu uma denominação própria, ficando conhecida como “pré-treino”. Essa importância se deve ao fato de que durante prática de exercícios como a musculação, o corpo realiza esforços intensos, aumentando a sua demanda de nutrientes e de energia.

Essa energia poderá ser produzida por diferentes vias energéticas, mas a melhor forma é obtê-la por meio de alimentos e suplementos de boa procedência. Dessa forma, investir em alimentos e em suplementos pré-treino de qualidade é uma das melhores maneiras de garantir bons treinos e, consequentemente, ter os melhores resultados.

O QUE CONSUMIR NO PRÉ-TREINO?
A ingestão pré-treino vai variar de acordo com algumas características individuais, como altura, peso corporal, gênero, objetivo e, também, das variáveis do treino — se ele é curto e intenso, longo e de baixa intensidade etc.

No entanto, é recomendado a ingestão de, pelo menos, dois macronutrientes — carboidratos e proteínas. Essa recomendação é baseada no fato de que os carboidratos correspondem à via preferencial de obtenção energética e de que as proteínas participam da síntese e composição dos tecidos musculares.

Isso significa que o consumo desses dois macronutrientes possibilitará treinos de qualidade e a melhor preservação dos músculos durante os esforços.

Filtro

Mostrando all 11 Produtos